Uma história de amor e mistério.

É tanta cor, cheiro e sabor…isso é Amazônia, isso é o Pará! Preparamos com amor, nos valendo dos segredos e mistérios que só a floresta sabe dar.

A Manioca nasceu da paixão de uma família pela culinária do Pará e da vontade de proporcionar para todo brasileiro a chance de experimentar a riqueza de sabores da Amazônia. A história começa no Restaurante de culinária paraense “Lá em Casa”, um dos mais tradicionais do Brasil. Foi lá, após décadas servindo gostoso, que a cozinheira Anna Maria Martins e seu filho o Chef Paulo Martins plantaram as sementes do que hoje é a Manioca.

Os ingredientes e sabores preparados por Paulo corriam o Brasil de Norte a Sul, encantando clientes e dando origem a novas e criativas experiências culinárias nas mãos dos mais renomados Chefs brasileiros. Do fornecimento camarada de matéria-prima para outros restaurantes até a profissionalização do negócio, foi um pulo, uma evolução natural para quem já está há 42 anos no ramo da alimentação.

Hoje, a Manioca tem parceria com o Instituto Paulo Martins, que se dedica a fazer pesquisas e incentivar o aperfeiçoamento da produção de ingredientes para que os sabores da Amazônia Paraense possam ser apreciados em qualquer lugar do Brasil com a mesma qualidade que só ingredientes frescos e artesanais podem proporcionar.

Assim são os produtos Manioca, sem nenhum aditivo químico, verdadeiramente naturais e artesanais.

Missão

Aproximar a Amazônia dos apreciadores da boa mesa

Visão

Ser referência nacional na manipulação criativa e no conhecimento dos sabores da Amazônia

Nosso propósito é ofertar insumos e produtos
alimentícios naturais e padronizados de
origem Amazônica.